quarta-feira, 9 de maio de 2012

Trabalhei no Japao entre 2008 e 2009 e no final de 2009, decidi parar de tomar a pilula e engravidar, meu marido concordou...
Como sempre tisse o ciclo menstrual irregular resolvemos passar pelo medico para ver se estava tudo em ordem, para que eu pudesse engravidar.
Por volta de março/2009 comecei a tomar remédios hormonais, pois o médico me informou que eu estava com problema de ovulação. Entao paaei a tomar esses comprimidos e precisei comprar um termometro basal.
Toda manha eu tomava o comprimido e antes de sair da cama media a temperatura.
Recebi do médico um grafico, onde eu marcava a temperatura, os dias que mentruava, os dias que tive relação.Confesso que achava constrangedor, porém necessario.
Depois de 4 meses tomando os comprimidos sem ter resultado, passei a tomar as injeções, dolorida...rs...rs...e continuava a fazer as marcações no grafico.
O médico chegou a cogitar a hipotese de que eu não conseguia engravidar por estar acima do peso e me sugeriu que tentasse emagrecer...tenho 1,48cm de altura e quando iniciei o tratamento estava com 60kg, sei que estava acima do peso, mas desacreditava que esse fosse o problema.
Ja estava fazendo o tratamento uns 8meses sem resultado e achei estranho o fato dele não pedir exames para o meu marido, mas como não sei o processo nesses casos nunca questionei.
O mais dificil eram as perguntas.."e ai deu certo?" ... "e o bebe que não vem?" "voce precisa esquecer um pouco,,quem sabe voce engravida"...
Mas me digam..como esquecer algo que eu tanto queria???

Nenhum comentário:

Postar um comentário